4 dicas para fazer o motor do seu carro durar mais

Quando o motor do carro apresenta algum problema, é dor de cabeça na certa, sem falar no gasto que nunca está previsto no orçamento.

Para cuidar melhor do seu carro e não se incomodar no futuro, você pode tomar alguns cuidados diários para evitar possíveis danos e aumentar a vida útil do motor.

Confira a seguir 4 dicas valiosas que separamos para você.

1⃣ Evite aquecer o motor antes de sair
Algumas pessoas costumam esperar alguns minutos com o motor ligado antes de começar a rodar, mas essa hábito não é necessário. O tempo que você leva para ajustar o cinto, ligar o motor e ajustar o banco já é suficiente para aquecer o motor.

2⃣ Realize a troca do óleo e dos filtros
Os filtros de ar, de combustível e de óleo são responsáveis por evitar que impurezas cheguem ao motor do carro. Por isso é importante que eles sejam trocados periodicamente (recomenda-se a troca a cada 10 mil km rodados).

3⃣ Escolha os filtros de ar e de óleo certos
Economizar nesses dois filtros é a pior decisão para a saúde do motor do seu carro. Se você não trocá-los ou escolher uma peça de qualidade duvidosa para substituir, corre o risco do seu carro ter um problema mais grave. É importante que a substituição seja feita pelo produto indicado nas especificações do veículo. Os filtros não costumam ser tão caros.

4⃣ Faça a passagem de marchas com inteligência
Alguns motoristas fazem a passagem de uma marcha para outra de forma muito brusca, e isso pode danificar as engrenagens do câmbio e diminuir a vida útil do motor. Quando o motorista passa da primeira marcha para a terceira muito rápido, por exemplo, isso faz com que o motor sofra acelerações bruscas, e pode danificar as válvulas internas.

E aí, curtiu as nossas dicas? Cuide do seu carro direitinho e siga estas orientações para evitar maiores problemas no motor e fazer com que ele funcione melhor e por mais tempo. Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *