Hoje em dia, todo cuidado no trânsito é pouco. Qualquer motorista está sujeito a ter o seu carro roubado ou furtado, em qualquer lugar do país. E a realidade em Goiás não é diferente. Por exemplo, ao sair do carro, muitos motoristas podem transformar o veículo em um alvo fácil para ladrões. Dependendo do caso, alguns segundos de desatenção fazem toda a diferença. É por isso que no artigo de hoje vamos trazer uma lista com seis erros comuns que facilitam a vida dos criminosos. A ideia é justamente alertar e conscientizar!
1. Deixar o carro ligado e sem supervisão
Deixar o carro ligado e destrancado, mesmo que por apenas alguns minutos, é um erro comum que pode atrair a atenção de criminosos. Eles podem facilmente entrar e fugir com o veículo em questão de segundos. Por isso, motorista, tenha muita atenção em alguns momentos específicos do dia, tais como: na hora de descer do veículo para abrir ou fechar o portão da sua casa; quando entrar em algum estabelecimento comercial, mesmo que rapidamente; na hora de descer do carro para cumprimentar algum conhecido e assim por diante. Se for realmente necessário manter o automóvel ligado, permaneça dentro dele e fique de olho no movimento em volta.
2. Deixar pertences visíveis dentro do veículo
Itens como bolsas, notebooks, celulares e até mesmo pacotes de compras visíveis no interior do carro podem ser um convite para ladrões. O recomendado é esconder esses objetos no porta-malas ou embaixo do banco. Ou ainda, se for possível, leve-os com você. Um automóvel roubado com itens de valor dentro dele vai causar um tremendo prejuízo financeiro. Isso para não mencionar toda a dor de cabeça em perder coisas de valor pessoal importante, como fotos, senhas, contatos, entre outros.
3. Não travar o carro adequadamente
Ao sair do carro, muitos motoristas esquecem de trancar as portas ou de se certificar que a trava do alarme funcionou, o que acaba facilitando a entrada de criminosos. Talvez isso aconteça devido à pressa para chegar no trabalho, na faculdade ou resolver outro compromisso. Mas fique atento – essa correria do dia a dia pode cobrar um preço caro. Então, sempre verifique se o veículo está devidamente trancado antes de se afastar.
4. Não levar em conta a iluminação e o perigo do local
Estacionar em locais mal iluminados, pouco movimentados e isolados acaba aumentando o risco de roubo ou furto. Sim, sabemos que é uma situação delicada, pois nem sempre o(a) motorista conhece bem o lugar, ou simplesmente não há uma iluminação decente naquela rua. Então, na medida do possível, escolha lugares bem iluminados e movimentados para estacionar seu carro.
5. Deixar as janelas abertas ou parcialmente abaixadas
Deixar as janelas abertas, mesmo que apenas um pouco, facilita o acesso dos criminosos ao interior do veículo. Talvez o(a) motorista faça isso por descuido mesmo. Ou talvez seja numa tentativa de aliviar o calor, ainda mais em Goiás, onde o clima costuma ser quente na maior parte do ano. Porém, ao analisar os perigos envolvidos, essa atitude não vale a pena. Assim, confira se todas as janelas estão totalmente fechadas antes de se afastar do carro.
Preparado para o último e maior erro? Se liga!
6. Não ter uma proteção veicular
Com a quantidade de crimes relacionados ao trânsito acontecendo, não dá para ficar simplesmente contando com a sorte. Você precisa ter boa proteção veicular! Nesse sentido, a Associação Múltipla oferece proteção não apenas contra roubo e furto qualificado, mas também contra colisão, desastres naturais, incêndio espontâneo e muito mais. Isso além da nossa Assistência 24h que funciona em qualquer lugar do Brasil.
Com mais de 11 anos de mercado e mais de 20 mil Associados(as) em Goiás, estamos comprometidos em proteger o seu patrimônio com a mais alta excelência. Assim, tenha a tranquilidade de saber que seu veículo está nas mãos de quem entende do assunto. Venha conhecer o Extraordinário! E chega de cometer esses erros que facilitam a vida dos criminosos, hein!?
Para saber mais sobre nossos serviços, basta clicar na imagem abaixo.
Tenho moto,e tenho a multipla como minha proteção veicular,evito sempre locais suspeitos pra passar ,não deixo em qualquer lugar,sempre deixo ela travada na chave ,ou seja procuro dificultar pra não ter surpresa,mais como é moto eles estão tomando na mão, nem voz de assalto nao tem mais Deus está no comando .
Realmente a situação está complicada, José! Mas você está tomando os cuidados certos. E lembre-se que caso aconteceça algum imprevisto, você pode contar com a Família Múltipla!!!