5 clipes musicais com carros envolvidos - Blog
ADD ANYTHING HERE OR JUST REMOVE IT…

Blog

Notícias

5 clipes musicais com carros envolvidos

carros e música 5 clipes com carros envolvidos

Carros e música é uma combinação quase que perfeita, assim como arroz e feijão. Existem aqueles que não dispensam uma boa trilha sonora enquanto dirigem, nem que seja para ir ali na esquina.

Então, logo dá para imaginar que muitas músicas fariam referência a essa relação, seja em sua letra ou em seus vídeos. Por isso, separamos 5 dos melhores clipes musicais com carros envolvidos.  

Vale lembrar que o intuito desse artigo é só falar de carros e músicas, algumas das ações praticadas em certos vídeos não devem ser replicadas na vida real! Deixa isso para a licença poética dos artistas!

My Favourite Game – The Cardigans

Quando se pensa em música e em carros, logo vem aquela sensação de liberdade, a aplicação de uma trilha sonora na vida real, algo para combinar a estrada e a sensação de estar dirigindo. Posso dizer que a vibe que o clipe da banda sueca The Cardigans traz é bem essa mesmo. 

A música fala sobre se libertar de algumas amarras emocionais e, para tornar isso literal, o vídeo mostra a vocalista Nina Persson e seu Cadillac Eldorado 1974 dirigindo perigosamente pelo Deserto de Mojave, nos EUA. 

Nina encontra uma pedra bem grande e posiciona em seu pedal de acelerador, com isso encara a rodovia invadindo realizando várias manobras perigosas como, por exemplo: sentar no encosto do banco e dirigir com os pés. Não repitam isso! 

O clipe foi lançado em 1998, foi sucesso na Europa e em alguns charts mundo afora e a música ainda aparece no game de corrida Gran Turismo II de 1999. 

Stylo – Gorillaz

Pelo visto, os artistas musicais são fãs da combinação de carros e estradas no deserto. Com a banda Gorillaz, grupo que é composto por personagens virtuais, muito admirado mundo afora, não foi diferente.

O clipe começa com três integrantes da “banda” dentro de um Chevrolet Camaro SS 1969 transitando por uma highway no deserto quando, chamam a atenção de um policial que está tranquilo comendo seus donuts, então começa a perseguição. 

Em alta velocidade, a banda consegue despistar a viatura que os seguia depois de alguns quilômetros em fuga, mas outro veículo aparece para segui-los. Um Chevrolet El Camino SS 1968 vermelho pilotado por ninguém mais ninguém menos que Bruce Willis, astro de filmes de ação como a franquia Duro de Matar.

Nessa perseguição, Willis leva a melhor, fazendo com que o carro com a banda perca o controle e caia num penhasco direto para o oceano. Mas não se preocupe, no finalzinho do clipe o veículo se transforma num submarino e fontes afirmam que a banda está bem, apenas com alguns arranhões e um susto.  

Show Me How To Live – Audioslave 

Existem clipes que são tão bem produzidos que às vezes não sabemos se estamos vendo um videoclipe ou um filme de ação, que é o caso de Show Me How To Live, da banda americana Audioslave

Da lista de hoje, esse é o som mais pesado que vamos citar, também pudera, o Audioslave foi fundado pelo guitarrista, baixista e baterista da banda Rage Against the Machine, conhecida pelo ativismo político e protesto em suas letras. Juntos com Chris Cornell (1984-2017), foram os responsáveis por um dos maiores nomes do Rock dos anos 2000-2010.

No clipe, a banda aparece à bordo de um Dodge Challenger 1970 dirigindo por diversas rodovias enquanto várias pessoas estão tentando pará-los, desde policiais até mesmo motoristas exibidos querendo exibir seus carrões. 

O clipe faz uma alusão ao fato de que, mesmo que existam coisas para tentar te parar ou fazer você desistir, você é imparável e pode superar tudo isso e todos eles. 

See You Again – Wiz Khalifa ft. Charlie Puth 

Essa é música com o maior valor sentimental da lista, principalmente para aqueles que são fãs da franquia Velozes & Furiosos. Há 10 anos, o astro dos filmes que são conhecidos pelas corridas insanas e carros magníficos, Paul Walker, vinha à óbito logo após um acidente automobilístico. 

A música See You Again, veio como homenagem para o eterno O’Connor e ficou imortalizada na cena onde os amigos Brian e Dom fazem uma última corrida e, no final, tomam caminhos separados. 

O clipe é repleto de carros e cenas dos filmes da série, desde os vários Dodges Charger e Challenger do Toretto, até o icônico Nissan Skyline cinza com azul de Brian. O rapper Wiz Khalifa aparece acompanhado de um belíssimo SRT Viper enquanto canta as palavras de despedida para o ator.

Pelados em Santos – Mamonas Assassinas

E não poderíamos finalizar essa lista sem um representante da música nacional e, nada mais justo, do que um dos maiores clássicos que já tocaram nas rádios brasileiras: Pelados em Santos dos Mamonas Assassinas. 

O clipe é, bem… Mamonas Assassinas! Cheio de cor, alegria, efeitos especiais super exagerados e, claro a Volkswagen Brasília amarela com rodas gaúchas.

(Que a dama do vídeo se recusa a entrar). 

É inegável não olhar uma Brasília Amarela hoje e não associar com a música quase que instantâneamente.

E qual música que tem carros no meio que você acha que faltou na lista? 

carros e música 5 clipes com carros envolvidos

  1. Marketing disse:

    Muito obrigada, Karla! Continue de olho aqui no nosso blog para não perder nenhum conteúdo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[html_block id="258"]
Definir o menu de categorias em Definições de Tema -> Cabeçalho -> Menu -> Móvel menu (categorias)
Crie seu primeiro menu de navegação aqui
Comece a digitar para ver as postagens que você está procurando.
Loja
Lateral

2022 Associação Múltipla de Proteção Automotiva. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: