Você já ouviu falar no Programa CNH Social? Ele foi criado pelo Governo de Goiás com o objetivo de oferecer à população de baixa renda a possibilidade de tirar gratuitamente a Carteira Nacional de Habilitação.
Inicialmente foram abertas oficialmente 4.014 vagas para o programa. Estas vagas são direcionadas para três modalidades diferentes (estudantil, rural e urbana) e destinam-se à obtenção da primeira CNH nas categorias A ou B – ou da inclusão das categorias A ou B e a mudança de B para D.
Sobre as inscrições
Interessados devem fazer as inscrições ATÉ 17 DE OUTUBRO exclusivamente no site do Detran Goiás. Para acessar a página de inscrição, clique aqui!
Os selecionados terão direito à isenção das taxas do Detran, como a Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e agendamentos da prova teórica e do exame prático.
Eles também serão isentados dos pagamentos dos exames médico e psicológico, além da junta médica (quando se tratar de candidato com deficiência) e do toxicológico exigido para categoria profissional.
Quem pode se inscrever?
De acordo com o site do Dentran GO, podem se inscrever no Programa CNH Social estudantes com idade entre 18 e 25 anos e pessoas residentes em zona urbana ou rural com idade superior a 21 anos.
Para participar do programa a pessoa deve residir no estado de Goiás e estar cadastrada nos Programas Federais do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF (DAP) ou Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de acordo com a modalidade da CNH.
Fonte: Detran/GO
Mais informações em https://www.detran.go.gov.br/psw/#/pages/conteudo/cnh-social