Não dá para negar que, para quem utiliza o carro ou moto para trabalho, ter uma proteção veicular ou seguro é essencial.
Vamos dizer que você necessita de uma única ferramenta; um computador, por exemplo, para que você precise trabalhar, agora, imagine que por conta de uma queda repentina de energia, alguns componentes essenciais queimaram e agora seu computador está inutilizável. Que situação, não é?
Agora, imagine que você não contratou uma garantia e agora está impossibilitado de trabalhar pois sua ferramenta de trabalho está estragada e você não consegue consertar, seria bom uma assistência em hora dessas, concorda?
Claro, essa situação foi apenas um exemplo, mas não quer dizer que você não está sujeito a passar por um perrengue parecido.
Sua ferramenta de trabalho está protegida?
Os últimos anos foram marcados pelo crescimento exponencial de motoristas de aplicativo e entregadores, nos últimos cinco anos a quantidade aumentou em quase 1000%!
Estima-se que, no Brasil, existam mais de mais de 1,5 milhão de motoristas e entregadores segundo dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e, uma grande parte desse número tem as viagens e entregas como única forma de renda.
Para esses profissionais, o carro e/ou a moto, são suas ferramentas de trabalho, uma necessidade para que possam gerar uma renda, logo, dá para se imaginar que se algo acontecer com esses itens, sua renda estará comprometida e um prejuízo é quase 100% certo.
Assim como o computador do exemplo anterior precisa de uma garantia para eventos que você não pode prever, o seu veículo também precisa de uma companhia que vai providenciar toda a assistência necessária caso algo aconteça.
Ainda falando de porcentagens, um levantamento da CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras) aponta que, de toda a frota brasileira, 70% dos carros e 93% das motos não têm nenhum tipo de proteção e, tendo em vista que no trânsito estamos sujeitos a imprevistos à todo momento, milhões de veículos estão à um passo do prejuízo.
Todo veículo precisa estar protegido, o trânsito é uma caixa de surpresas e não dirigimos sozinhos(as). E quando falamos de pessoas que usam seu carro ou moto para trabalho a margem de perda é bem maior.
Você pode sofrer um acidente; furar um pneu; pode sofrer uma pane, enfim, as situações são inúmeras mas sempre levam a apenas um resultado: prejuízo!
Ficar com o veículo parado é sinônimo de prejuízo pois, a cada dia ou até mesmo horas sem estar em circulação nas ruas, são menos entregas e/ou viagens e, claro, menos dinheiro. Também devemos levar em consideração os possíveis gastos com guincho, consertos e muito mais, você consegue arcar com tudo isso sozinho? Ah, lembrando: você está sem poder trabalhar!
Por quê devo ter uma proteção para minha ferramenta de trabalho?
Lembre-se do exemplo do computador: se você tivesse uma garantia de seu produto, teria a certeza de que logo logo seu bem seria consertado, uma proteção veicular iria funcionar da mesma maneira.
Com o seu veículo protegido, você poderia dirigir tranquilamente pelas ruas do Brasil, trabalhando ou apenas passeando tendo a certeza de que se algo acontecesse com o mesmo, você teria um guincho, um assistência à bateria, uma troca de pneu, enfim, creio que entendeu a premissa.
É uma necessidade urgente, não somente para quem usa o veículo para trabalho, afinal, não são somente essas pessoas que estão sujeitas a imprevistos no trânsito mas, como o foco do artigo de hoje é para motoristas de aplicativo e entregadores, fica a dica: não trabalhe desprotegido!
É um pensamento comum encarar a proteção de seu veículo como um gasto extra, mas, se colocarmos na ponta da caneta, é completamente o contrário! Gasto extra é ter que chamar um guincho no meio da madrugada por conta de uma pane, gasto extra é ter que trabalhar dobrado (ou até triplicado) para arcar com os prejuízos de uma colisão envolvendo outro veículo!
Se proteger é mais um investimento do que um gasto!
E qual é o melhor para minha ferramenta de trabalho? Seguro ou Proteção Veicular?
Se você é um motorista ou entregador, sabe que os pagamentos recebidos pelos aplicativos já tiveram seus dias de glória, hoje em dia a realidade é um pouco diferente: a carga horária aumenta mas os recebidos nem tanto.
Então se estivermos falando exclusivamente de preço, a Proteção Veicular se sobressai e isso se dá por vários motivos.
Em uma Seguradora você encontrará a “Análise de Perfil de Condutor” que, como o nome diz, é uma “entrevista” que o seguro convencional vai fazer para, basicamente, verificar se o seu perfil se enquadra junto à empresa.
Vários fatores são levados em consideração:
- Idade;
- Endereço;
- Uso do veículo;
- Estrutura residencial;
- Dentre vários outros.
A partir daí, é feito um “cálculo” para saber quanto “risco” você pode oferecer à seguradora e, como você já deve imaginar, quanto maior o risco menor a probabilidade de ser aceito em uma seguradora.
Além do aceite por parte das seguradoras, tenha a ciência de cada “fator de risco” pontuado no cálculo da seguradora vai afetar na hora de definir o preço final de seu seguro e, sim, cada fator vai contar.
Em uma Associação de Proteção Veicular como a Associação Múltipla de Proteção Automotiva, sua mensalidade vai ser definida apenas pelo valor de seu veículo na Tabela Fipe e os “custos” que podem ser gerados através de uma colisão ou outro tipo de evento, divididos entre os associados através do nosso sistema mutualista de rateio, tornando a Proteção Veicular uma solução muito mais viável! Em outras palavras, para ser um(a) Associado(a) você precisa de apenas dois itens:
- Ter um veículo
- E ser devidamente habilitado!
Nosso respeito e dedicação à cada Associado(a) ultrapassa os valores financeiros, afinal, você nunca será tratado como um risco, você é um integrante da nossa Família!
Além de ter a certeza e garantia de uma equipe pronta para lhe prestar a devida Assistência, 24 horas por dia e 7 dias por semana em qualquer lugar do Brasil, você e seu veículo estão protegidos no caso de vários imprevistos como:
- Colisões envolvendo terceiros;
- Panes;
- Falta de gasolina;
- Danos da natureza;
- Incêndio espontâneo;
- E muito mais!
Com direito a indenização de até 100% da Tabela Fipe em casos de Perda Total, Roubo e Furto qualificado, tudo isso com preços justos, sua primeira mensalidade para daqui 30 dias e sem taxa de Adesão!
Você, suas entregas e suas viagens com 100% de proteção!
Clique aqui e venha para a família hoje mesmo!
