"Velozes e Furiosos": 5  carros esquecidos da franquia - Blog
ADD ANYTHING HERE OR JUST REMOVE IT…

Blog

Notícias

“Velozes e Furiosos”: 5  carros esquecidos da franquia

Os que eram jovens na época ainda hoje lembram de várias cenas mirabolantes e carros lindos que vimos nos filmes da franquia “Velozes e Furiosos”. Centenas (talvez milhares) de carros foram utilizados na produção dos filmes, que hoje são 10.

Quando falamos de Velozes e Furiosos eu sei que pelo menos uns 4 ou 5 carros vêm a sua mente. Mas e se a situação for a contrária? 

É o assunto que vamos falar hoje, 5 carros esquecidos da franquia “Velozes e Furiosos”, então se você curte a franquia, fica por aqui que você vai curtir esse conteúdo também!

1- Ford F-150 Lightning – “Velozes e Furiosos” – 2001

"Velozes e Furiosos": 5  carros esquecidos da franquia
Ford F150 Lightning, presente no primeiro filme

Tudo começou lá em 2001, quando o primeiro filme da franquia foi lançado e, logo de cara, tomou o coração de vários amantes de carros. 

Deixando registrado na mente e no coração de apaixonados por carros, modelos emblemáticos como a Mitsubishi Eclipse, usada por Brian (Paul Walker), o Dodge Charger R/T pilotado por Toretto (Vin Diesel) e protagonista da última corrida com o Toyota Supra Laranja, também pilotado por Brian.

Mas além desses carros emblemáticos, o filme tem alguns carros que passam batido. Um exemplo é a Ford F-150 Lightning vermelha, que Brian usa como seu Daily Driver. 

Ela aparece logo nas primeiras cenas, quando Brian é parado pelos policiais num veículo disfarçado o param por estar correndo. Mais para frente no filme ela aparece no que seria a sua cena mais “icônica”, transportando as peças para a montagem do Toyota Supra.

O modelo é de 1999, carregava um motor 5.4 V8 que podia gerar incríveis (pelo menos para uma caminhonete) 380 cv de potência, que podia levar a caminhonete aos 225 km/h. 

2 – Saleen S281E – “+ Velozes + Furiosos” – 2003

"Velozes e Furiosos": 5  carros esquecidos da franquia
Saleen S281E, lembra desse carro em “+Velozes e +Furiosos”?

É bem provável, que se eu não te falasse que esse carro fez parte de algum filme da franquia “Velozes e Furiosos”, você talvez não saberia, mas está tudo bem, num filme onde o Nissan Skyline cinza com azul do Brian toma toda a cena, está tudo bem não lembrar. 

Mas o motivo do Saleen S281E ser tão pouco lembrado é devido ao fato de que o tempo de tela dele é muito pequeno. Mas por ser um excelente carro, decidi colocar ele aqui na lista. 

A Saleen, até meados dos anos 2005, não era uma fabricante própria e sim uma preparadora, assim como a Brabus está para a Mercedes-Benz ou a RUF está para a Porsche; 

No caso da Saleen, a marca escolhida para trabalhar (inicialmente) foi a Ford, mais precisamente o modelo Mustang. O do filme de 2003 é feito na carroceria do Mustang de quarta geração. A preparação envolvia a troca de powertrain do Mustang, o que o levava  aos 380cv de potência no seu motor 4.6 V8, além de uma transformação visual a fim de propor mais aerodinâmica. 

Depois de eu ter falado tudo isso, é capaz que você ainda não tenha associado o carro a algum filme da franquia “Velozes e Furiosos” isso é porque, como eu falei, ele aparece bem pouquinho, podemos dizer que é um carro bem injustiçado nos filmes. 

Sua primeira aparição é quando Brian e Roman (Tyrese Gibson) são contratados para se tornarem pilotos de um mafioso local. Podemos vê-lo na entrada da mansão junto com outros carros e pilotos.

"Velozes e Furiosos": 5  carros esquecidos da franquia
Primeira aparição do Saleen, bem rápido

Mas assim que os pilotos contratados recebem a missão, partem para uma corrida no meio de uma Interestadual e no meio dessa perseguição o piloto do Saleen acaba se envolvendo em um acidente quando tenta passar por entre duas carretas. 

3 – Plymouth Roadrunner – “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio” – 2006

"Velozes e Furiosos": 5  carros esquecidos da franquia
O amor de Dominic Toretto por V8s americanos é visível

Mais um caso de um carro sensacional com pouquíssimo tempo de tela. Num filme que se passa nas ruas de uma cidade do outro lado do mundo, não daria para esperar um carro 100% americano, com um motor V8 berrando e, com certeza, bebendo muita gasolina. 

Mas em um filme onde temos o icônico Mazda RX-7 com bodykit VeilSide e a Mitsubishi Lancer EVO vermelha andando de lado, fica difícil prestar atenção em todas  as máquinas.

Depois que Han (Sung Kang) sofre um trágico acidente, Sean (Lucas Boswell) desafia DK (Brian Tee) para um drift nas montanhas. O perdedor deve sair de Tóquio e não voltar mais.

Se você já assistiu o filme, sabe que não é spoiler eu dizer que Sean vence o desafio, se tornando o novo Drift King da cidade, algo como o novo número 1 do pedaço. 

Tempos depois de sua vitória, Sean  ouve de seu parceiro Twinkie (Bow Wow), que um novo competidor o procurava para uma corrida e que conhecia Han. Depois de uma leve resistência, Sean vai ao encontro do competidor misterioso e lá está ele, o Plymouth Roadrunner 1970 que Dominic Toretto afirma ter “ganhado de Han alguns anos atrás”. 

O terceiro filme da franquia Velozes e Furiosos, marcou indiretamente o retorno de Dominic Toretto às telas e, para que isso fosse feito com maestria (e um pouquinho de suspense) os produtores escolheram o carro certo. O Roadrunner escolhido foi um modelo já conhecido nas exposições automotivas dos EUA, como o SEMA Autoshow. 

O projeto se chama “The Hammer” ou “O Martelo”, um modelo completamente modificado tanto em questões visuais quanto em performance. O antigo motor deu lugar a um HEMI 426 de 720cv. 

"Velozes e Furiosos": 5  carros esquecidos da franquia
Plymouth Roadrunner “The Hammer”, figurinha carimbada no SEMA Autoshow

Ah, e como eles não podiam (de jeito nenhum) bater esse carro, os produtores construíram um modelo “reserva” só para caso algo desse errado. 

4 – Koenigsegg CCXR – “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio” – 2011

"Velozes e Furiosos": 5  carros esquecidos da franquia
1,5 milhão de euros são suficientes para ter um dos carros mais exclusivos do mundo

Esse é o filme da franquia que mais tem um lugar especial no coração dos fãs brasileiros. Tenho certeza que você, quando assistiu, ficou repetindo a frase “Isso aqui é Brasil” por muito tempo.

O filme em questão se passa no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, onde a equipe tem o objetivo de roubar um cofre contendo vários milhões de dólares. Temos também a introdução do personagem Hobbs (Dwayne “The Rock” Johnson) que no primeiro momento, está contra a equipe. 

Depois que conseguem realizar o roubo, os personagens seguem seus caminhos separadamente, cada um para um rumo diferente. Em uma das últimas cenas do filme, vemos Roman indo encontrar Tej (Ludacris) em uma oficina que o mesmo construiu com os frutos do último trabalho. 

Roman, chega em seu Koenigsegg CCXR e Tej está consertando um carro, aparentemente velho. Enquanto se gaba por ter feito uma “oferta irrecusável” a um sheik árabe, Roman diz que “só existem 4 carros como esse no mundo todo e apenas um no ocidente”. 

A cena corta para Roman apressando Tej para o evento que eles iriam, e Tej diz que estava se aprontando e que iria dirigir. Roman questiona e se irrita, ao pensar que eles iriam na “lata velha” que Tej estava consertando, até que o mesmo diz:

  • “Não, não vamos nesse, vamos naquele” – Apontando para trás:

O Koenigsegg CCXR foi lançado no ano de 2010 e realmente só quatro unidades foram produzidas. No seu lançamento estava sendo vendido por 1,5 milhão de euros, o que fazia dele o carro mais caro do mundo na época. 

Era equipado por um motor V8 de 2 turbocompressores otimizado para rodar usando Etanol, o que o fez se tornar um “superesportivo verde”, com mais de 1.000 cavalos de potência. Tudo isso foi feito para levar o CCRX do 0 ao 100 km por hora em 3,1 segundos! 

5 – Ferrari FXX Evoluzione – “Velozes e Furiosos 6” – 2013

"Velozes e Furiosos": 5  carros esquecidos da franquia
Lembra da FXX Evoluzione no filme?

De todos os carros dessa lista, esse é o que tem a aparição mais rápida de todas, são menos de 20 segundos de tela. Trata-se da Ferrari FXX de Tej em Velozes e Furiosos 6. 

O tempo de tela é tão curto que não existe nenhuma foto de qualidade do veículo em ação. Tivemos que usar uma do veículo exposto em um evento de divulgação do filme em Londres. 

Após os eventos que aconteceram no filme anterior, o detetive Hobbs precisa de ajuda para capturar um “cyberterrorista” que ameaça a segurança de todo o planeta e para isso ele vai atrás de velhos conhecidos para ajudá-lo no processo. 

Enquanto Hobbs vai atrás de Toretto, o filme corta para breves cenas de onde os personagens principais estão aproveitando os mais de 100 milhões de dólares, fruto do roubo do filme anterior. Tej está numa ilha afastada a sua cena de entrada mostra ele conversando com alguns rapazes que ficam com inveja do seu estado atual. 

A Ferrari FXX Evoluzione foi desenhada em cima de um dos modelos mais icônicos da história da montadora Italiana, a Ferrari Enzo. O modelo em questão, contava com um motor V12 e mais de 800 cavalos e podia chegar até os 397 km/h, sendo o veículo mais rápido da Ferrari. 

Com tantos carros eternizados, foi um pouco difícil selecionar alguns que não são lembrados. Mas o que você achou? Tem algum que faltou por aqui?

"Velozes e Furiosos": 5  carros esquecidos da franquia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[html_block id="258"]
Definir o menu de categorias em Definições de Tema -> Cabeçalho -> Menu -> Móvel menu (categorias)
Crie seu primeiro menu de navegação aqui
Comece a digitar para ver as postagens que você está procurando.
Loja
Lateral

2022 Associação Múltipla de Proteção Automotiva. Todos os direitos reservados.