Falsa economia: os perigos de cancelar a proteção veicular
ADD ANYTHING HERE OR JUST REMOVE IT…

Blog

Dicas Múltipla, Proteção Veicular

Perigos de cancelar a proteção veicular

Os brasileiros sentiram no bolso as consequências da crise financeira gerada pela pandemia da Covid-19. Com a inflação na casa de dois dígitos, os preços de produtos e serviços dispararam – comprometendo a renda de grande parte das famílias. Para tentar driblar esse cenário, pode ser que você tenha pensado em cancelar sua proteção veicular, por não a enxergar como uma prioridade. Porém, embora essa escolha aparentemente traga um certo alívio financeiro, pode ser uma grande cilada.

Isso porque apesar de você tomar todos os cuidados ao dirigir, imprevistos podem acontecer. Seja uma batida no caminho para o trabalho, uma pane elétrica/mecânica na hora de voltar pra casa, um roubo ou furto qualificado. Até mesmo os motoristas mais experientes estão sujeitos à isso. Afinal, a segurança no trânsito não depende só de nós.

Agora imagine se acontece uma dessas situações acima e seu veículo está sem proteção? Você terá que arcar com todos os prejuízos sozinho (a), seja pedindo dinheiro emprestado ou até mesmo ficando a pé caso não possa realizar o conserto. Por outro lado, se tiver a proteção terá todo o suporte necessário com apenas um telefonema.

A verdade é que muita gente espera o pior acontecer para entender a importância da proteção automotiva. No entanto, para abrir os seus olhos antes que seja tarde, listamos os três principais riscos de cancelar a proteção veicular. Confira!

Colisão / Perda Total

Por mais cuidadoso que você possa ser no trânsito, imprevistos podem acontecer, como uma batida. Sem proteção veicular, você deverá arcar com os custos de qualquer conserto, desde pequenos amassados, trincos nos periféricos à perda total do veículo.

Talvez você até consiga lidar com arranhões ou amassados e deixe para realizar o reparo do seu veículo mais tarde. Porém, caso tenha sido o responsável pela colisão, o conserto do terceiro não poderá ficar para depois. Pense nisso!

Roubo / furto qualificado

Esses crimes acontecem em todos os lugares, principalmente nas grandes cidades. É claro que a proteção veicular não impede que o seu veículo seja roubado/furtado. Porém, caso isso aconteça você tem direito ao ressarcimento do valor com base na tabela Fipe.

Agora se você não tiver a proteção veicular, vai ter que cruzar os dedinhos e torcer para que a polícia encontre o seu veículo. Caso contrário, terá perdido todo o dinheiro que investiu para a compra desse bem.

Situações inesperadas

Imprevistos podem acontecer a qualquer momento, seja o simples fato do combustível acabar no caminho, o pneu furar ou seu veículo ter uma pane elétrica/mecânica. Se uma dessas situações acontecer no meio da estrada, a dor de cabeça será ainda maior.

Contudo, quem tem proteção veicular pode viajar despreocupado, pois sabe que pode contar com a Assistência 24h. Além disso, o motorista pode usufruir do serviço de táxi para voltar para sua residência, caso o carro precise ser encaminhado para uma oficina.

Dicas de economia com o carro

Agora que você já conhece os principais riscos de cancelar a proteção veicular, fica mais fácil perceber que a proteção não é um gasto desnecessário, mas sim um investimento. Tenha cuidado com a falsa economia. Situações como roubos, furtos qualificados e batidas podem se tornar muito mais caras e estressantes do que manter a proteção.

Sabemos que a pandemia afetou a renda de muita gente, mas existem outras formas de economizar, inclusive reduzindo despesas com seu veículo. Confira cinco dicas simples para você garantir o melhor desempenho do seu carro/moto e ainda economizar.

  • Calibre os pneus a cada 15 dias: Quando os pneus não estão calibrados, o motor realiza uma força maior para funcionar. Ou seja, aumenta o consumo do combustível. Por isso calibrar os pneus é fundamental na hora de economizar;
  • Mantenha o veículo engrenado: Deixar o carro em ponto morto não é uma prática recomendável. Quando o veículo está desengatado e sem auxílio do freio-motor, o sistema de freio é mais exigido. Isso pode causar falhas no futuro;
  • Evite levar muito peso no carro: Andar com carro cheio também contribui para aumentar o gasto de combustível, pois o motor terá que fazer mais força para colocar o veículo em movimento. Procure levar no carro somente o que precisar;
  • Mantenha o veículo alinhado e balanceado: Isso faz com que os pneus se desgastem menos, reduzindo o aumento do atrito com o solo. Assim é possível evitar que o veículo perca o desempenho e precise consumir mais combustível;
  • Evite acelerar e frear bruscamente: Para prevenir o desgaste do motor, é importante trocar as marchas de forma correta, além de manter uma velocidade constante para não desperdiçar combustível.

Benefícios Múltipla

Outra forma de você economizar é aproveitando o Clube de Benefícios da Associação Múltipla. São mais de 10 mil estabelecimentos parceiros para curtir a vida gastando menos, como restaurantes, cinemas e muito mais. E essa é apenas uma das vantagens de ser um Associado (a) Múltipla, viu?! Para conferir todos os benefícios, é clicar neste link!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[html_block id="258"]
Definir o menu de categorias em Definições de Tema -> Cabeçalho -> Menu -> Móvel menu (categorias)
Crie seu primeiro menu de navegação aqui
Comece a digitar para ver as postagens que você está procurando.
Loja
Lateral

2022 Associação Múltipla de Proteção Automotiva. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: