Já são mais de 20 milhões de motocicletas em todo o país e especialistas acreditam no aumento dessa frota.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que em mais de 45% das cidades brasileiras a frota de motocicletas é superior à de veículos. Essa superioridade pode ser devido a vários fatores e, o maior deles é a mobilidade urbana.
Motos são mais ágeis e, no trânsito das grandes cidades, sujeitos a engarrafamentos enormes e eventuais atrasos, é natural entender o motivo da escolha das duas rodas.
Segundo a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), a produção de motocicletas deve aumentar em mais de 25% em relação ao ano de 2020, isso, em números, mostra a produção de 1,2 milhão de motos a mais nas ruas brasileiras, em comparação ao 1,06 milhão do ano de 2020.
Esse “aquecimento” no mercado pode ser ligado à atual situação econômica do país. Muitas das motos são usadas para trabalho e desde 2008 não temos um aumento tão significativo nos cadastros em aplicativos de delivery. As medidas de isolamento social, fizeram com que aplicativos como Rappi tivessem mais de 300% de crescimento nos cadastros de novos motoristas.
De janeiro à junho de 2021 mais de 600 mil motos foram produzidas, destas, cerca de 50 mil são dedicadas ao comércio externo tendo como principal cliente internacional, a Argentina.
O fator preocupante e alarmante nesse crescimento é o número de acidentes registrados. A Abramet (Associação Brasileira de Medicina do Trânsito) os registros de acidentes envolvendo motociclistas entre janeiro e julho de 2021, é 14,3% maior do que o registrado no mesmo período de 2021 e 8,3% maior do que o computado em 2019.
Proteção e motos, são palavras que devem andar lado a lado. O motociclista, em grande maioria dos casos, sempre é quem mais se lesiona e se fere em um acidente, por isso a necessidade do uso dos equipamentos de proteção como o capacete.
Além da proteção do piloto, a sua moto também precisa estar protegida. Nos últimos meses foram mais 70 mil ocorrências dentre roubo, furtos e acidentes com motocicletas, gerando um prejuízo enorme no bolso de vários brasileiros, já que apenas 2% das motos de todo país estão sob a proteção de uma Associação ou Seguradora.
O que mais espanta os pilotos no momento da contratação é o preço, visando economizar, muitos motociclistas pulam a parte de proteger o seu bem, que em muitas das vezes, foram adquiridos à partir de muito esforço e suor.
Aqui na Múltipla oferecemos planos completos, com proteção à roubo, furto qualificado, colisões, além de uma assistência completa que envolve guincho, chaveiro e, em casos necessários até mesmo uma moto reserva, com preços que partem de apenas R$ 50,00.
Acreditamos que independentemente da época que estamos vivendo, seja ela uma época de crescimento de mercado ou uma fase de recuo da economia, ninguém merece passar por um prejuízo como esse. Portanto, enquanto você cuida de você, nós cuidamos do seu bem precioso.
Não se esqueça de entrar em contato caso tenha interesse em fechar a proteção para carro ou moto. E fique sempre atento às nossas redes sociais para não ficar por fora de nenhuma novidade.
Por: Lucas Portela.
Aqui é a Bianca De Oliveira, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.
Olá, Bianca! Que bom que gostou do nosso artigo. Sempre buscamos trazer assuntos relevantes para o dia a dia do nosso(a) Associado(a). Continue nos acompanhando, a cada 15 dias publicamos um novo artigo.
Que legal…!!
Esta foi uma visita excelente, gostei muito, voltarei assim
que puder… Boa sorte..!
Que bom que você gostou! Continue nos acompanhando, a cada 15 dias postamos um novo artigo.
Parabéns pelo trabalho!
Desejo-lhes sucesso.