Guia de proteção veicular: o que você precisa saber - Blog
ADD ANYTHING HERE OR JUST REMOVE IT…

Blog

Notícias

Guia de proteção veicular: o que você precisa saber

Ter um carro ou moto traz muito conforto para o nosso dia a dia. No entanto, também gera responsabilidades e algumas preocupações, especialmente em relação à segurança. Diante disso, os serviços de proteção veicular têm ganhado destaque entre os motoristas por oferecerem opções mais acessíveis e adesão descomplicada. 

Para saber como funciona, quais as vantagens e como escolher, confira o guia que preparamos a seguir.

 

O QUE É PROTEÇÃO VEICULAR?  

A proteção veicular é um sistema de proteção para veículos, criado e mantido por associações sem fim lucrativo. Para isso, os motoristas assinam um contrato e pagam uma mensalidade pré-fixada, avaliada de acordo com o modelo do carro e o ano de fabricação.

Diante disso, o valor é revertido para um fundo comunitário que é usado para cobrir as despesas em caso de sinistro, como roubo ou furto.

 

IMPORTÂNCIA DE CONTRATAR O SERVIÇO DE PROTEÇÃO AUTOMOTIVA

O número de ocorrências de roubos e furtos de carros e motos no Brasil tem crescido cada vez mais. Como resultado, o serviço de proteção veicular surge como uma alternativa de segurança. 

Assim, além de proteger o proprietário contra grandes prejuízos, as indenizações são feitas de forma rápida e direta, evitando processos burocráticos.

 

VANTAGENS DA PROTEÇÃO VEICULAR 

  • Adesão imediata

Uma das principais vantagens da proteção veicular é a rapidez de adesão. Em outras palavras, significa que o cliente pode aproveitar os benefícios oferecidos pela associação assim que assina o contrato e faz o primeiro pagamento. 

  • Custo benefício

A proteção automotiva também se destaca por ter mensalidades mais acessíveis, o que é possível porque os custos são divididos entre todos os membros, atuando como um sistema cooperativo.

  • Sem análise de perfil

Por fim, as associações de proteção veicular não exigem análise de crédito, ou seja, não é necessário considerar aspectos como idade, endereço ou tempo de habilitação.

O valor da mensalidade é definido apenas pela tabela FIPE, que é utilizada para expressar os valores médios dos veículos.

 

DICAS PARA ESCOLHER A MELHOR PROTEÇÃO PARA SEU VEÍCULO 

  1. Avalie a assistência oferecida

Em primeiro lugar, você deve analisar o que a empresa oferece, isto é, os benefícios e diferenciais, como: 

  • Assistência 24h;
  • Sistema de monitoramento e rastreamento em caso de furto ou roubo; 
  • Carro reserva, se necessário; 
  • Formas de contato; 
  • e muito mais! 
  1. Procure referências

Em segundo lugar, é importante encontrar pessoas confiáveis, próximas a você ou ao seu círculo de amigos e colegas, que conheçam o serviço oferecido pela empresa. Dessa forma, você poderá saber o que ela achou da experiência.

Atualmente, outra forma comum de buscar referências é pesquisar por comentários nas redes sociais e avaliações em sites confiáveis. 

  1. Escolha empresas transparentes

Por fim, é preciso confirmar se a empresa contratada é transparente na prestação do serviço. Ou seja, checar se ela oferece opções, mostrar detalhes sobre o funcionamento da proteção veicular e esclarecer as dúvidas dos clientes.

Ainda tem alguma dúvida sobre a proteção veicular? Deixe um comentário abaixo ou fale com nossa equipe pelo Whatsapp ou Instagram e saiba tudo sobre esse serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[html_block id="258"]
Definir o menu de categorias em Definições de Tema -> Cabeçalho -> Menu -> Móvel menu (categorias)
Crie seu primeiro menu de navegação aqui
Comece a digitar para ver as postagens que você está procurando.
Loja
Lateral

2022 Associação Múltipla de Proteção Automotiva. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: