Como proteger seu veículo de desastres naturais - Blog
ADD ANYTHING HERE OR JUST REMOVE IT…

Blog

Notícias

Como proteger seu veículo de desastres naturais

Como proteger seu veículo em caso de desastres naturais

Pode parecer uma pergunta estranha, mas você realmente sabe como proteger o seu veículo de desastres naturais? 

Imagino que essa pergunta possa soar como algo que você talvez nunca tenha  pensado em uma  resposta. Justamente por isso decidi falar um pouco mais para vocês como a meteorologia pode causar estragos e prejuízos para você. 

Dirigir já é uma atividade que te coloca na mira de várias improbabilidades, afinal, você não dirige sozinho. Agora adicione a essa conta fatores como chuva, por exemplo, o que já era imprevisível se torna agora um desafio. 

O que é um desastre natural

Define-se desastre natural todos os eventos que são consequências de fenômenos naturais, fora do controle de qualquer ação humana tais como: chuvas, vendavais, etc. 

Existem também eventos que são advindos de desastres naturais que, tecnicamente, também se classificam como tal, mas em alguns dos casos podem ser causados por influência humana, infraestrutura, etc.

Portanto, enchentes, deslizamentos de encostas, dentre outros desastres, por mais que não sejam, de fato, naturais, também são considerados. 

Como desastres naturais afetam o trânsito

É de conhecimento geral que misturar chuvas com um trânsito congestionado é sinal de caos. Congestionamentos, acidentes, enfim, dirigir em dias chuvosos pode ser complicado. 

Para quem é goiano sabe bem como é passar por uma rua cheia de pés de jamelão logo após uma chuva, 

Outros desastres naturais ocasionados por chuvas também são responsáveis por prejuízos grandes no bolso de motoristas que não têm nenhum tipo de proteção para seu carro ou moto. Enchentes e alagamentos acabam por fazer “vítimas” constantemente. 

Segundo a Prefeitura de Goiânia, só na Capital são mais de 99 pontos de alagamento, dirigir protegido(a) é uma necessidade! 

E como se proteger de desastres naturais? 

Existem métodos diferentes de evitar ter problemas com desastres naturais, um deles é evitar zonas que são propensas a alagamentos. Em Goiânia, as vias que tendem a alagar em dias de chuva forte são sinalizadas, respeite os alertas. 

Respeitar as regras de trânsito e redobrar a atenção nos dias de chuva também é essencial, a visibilidade é afetada, o asfalto molhado pode atrapalhar na manobrabilidade e causar acidentes, afinal você não dirige sozinho. 

Mas a melhor alternativa, sem a menor sombra de dúvidas, é investir na Proteção Veicular para seu carro ou moto. Com a Proteção da Associação Múltipla seu veículo está protegido em casos de desastres naturais, tais como enchentes, quedas de árvores, dentre muitos outros que podem simplesmente acontecer. 

Dirigir com proteção é a certeza de que a chuva virá apenas para aliviar o calorão e não trazer dores de cabeça indesejadas! 

Faça uma cotação hoje mesmo, vem para a Família Múltipla! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[html_block id="258"]
Definir o menu de categorias em Definições de Tema -> Cabeçalho -> Menu -> Móvel menu (categorias)
Crie seu primeiro menu de navegação aqui
Comece a digitar para ver as postagens que você está procurando.
Loja
Lateral

2022 Associação Múltipla de Proteção Automotiva. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: