Como se proteger de roubo ou furto qualificado - Blog
ADD ANYTHING HERE OR JUST REMOVE IT…

Blog

Notícias

Como se proteger de roubo ou furto qualificado

Como se proteger de roubo ou furto qualificado

Antes de começarmos a falar sobre como se proteger de roubo ou furto qualificado, precisamos entender quais são as diferenças básicas entre uma situação e a outra.

No final das contas pode parecer tudo igual, afinal, em um momento você tá com seu carro (ou moto), no outro, já não está mais. São situações que causam medo, raiva, tristeza e, em alguns casos, arrependimento. 

Mas vamos aos fatos, entenda a diferença das duas ocorrências:

Roubo

O roubo, conhecido também como “assalto” ocorre quando a subtração do bem, no caso do assunto do artigo de hoje o seu carro ou moto, vem juntamente ao uso de violência e/ou ameaça. 

Casos infelizmente comuns em várias cidades brasileiras, onde o assalto a mão armada de carros e motos acontecem com muita incidência. 

Furto Qualificado

Considera-se furto quando a subtração do seu bem ocorre de maneira em que você não tenha ciência do acontecimento logo de imediato. Um exemplo: você deixou seu celular em cima da mesa de um restaurante e foi ao banheiro, ao voltar, percebeu que ele não está lá mais, você acabou de ser furtado. 

O furto qualificado é quase a mesma situação, mas o “qualificado” vem junto às “técnicas” utilizadas para que o furto ocorresse como por exemplo arrombamento, quebra de vidros, etc. 

Infelizmente, não podemos dizer que apenas existem casos isolados, pois a incidência desses casos ainda são altas. 

E como se proteger? 

Existem casos, fatores externos dentre várias outras variáveis que deixam difícil responder a pergunta “Como se proteger?”. Não temos o poder sobre a índole das pessoas, não existe um produto que encontramos nas prateleiras de lojas, compramos e borrifamos nos nossos veículos e, em questão de segundos, ele se torna “À prova de roubo”. 

Não podemos falar de medidas como direção defensiva e similares como ações de prevenção, afinal, prevenção é quando usamos de medidas protetivas e não medidas corretivas. 

O pior de tudo é que não tem como prever quando isso vai acontecer com você e seu veículo, como foi dito antes, foge do nosso controle. Mas há uma maneira de se proteger caso isso aconteça: com Proteção Veicular

Proteção Veicular contra Roubos e Furtos Qualificados

A Associação Múltipla está na ativa desde 2012, protegendo mais de 20 mil Associados e Associadas contra vários imprevistos, inclusive roubos e furtos qualificados.

Desde nossa fundação, já foram mais de 12mil indenizações pagas e mais de 84mil chamados atendidos, e não paramos por aí! 

Dirigir pelas ruas do Brasil é estar sujeito a qualquer tipo de situação. Por mais triste que possa ser, conviver com a violência nas ruas é uma triste realidade

Caso você precise, você terá toda a proteção necessária para poder lhe prestar todo o suporte e acompanhamento em caso de roubo, furto qualificado. Além de vários outros empecilhos a que estamos sujeitos! 

Não fique de fora, venha para o time da melhor Proteção do Estado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[html_block id="258"]
Definir o menu de categorias em Definições de Tema -> Cabeçalho -> Menu -> Móvel menu (categorias)
Crie seu primeiro menu de navegação aqui
Comece a digitar para ver as postagens que você está procurando.
Loja
Lateral

2022 Associação Múltipla de Proteção Automotiva. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: