Dicas simples para fazer a limpeza de vidros e periféricos do seu carro

Os vidros são um dos principais itens de segurança de um veículo. Portanto, qualquer alteração neles pode dificultar a visibilidade e aumentar o risco de acidentes no trânsito.

Então lembre-se de manter os vidros e periféricos sempre limpos e, se possível, evite rodar no seu veículo com os vidros sujos e embaçados. Veja também 5 dicas simples para limpar os vidros e periféricos do seu carro.

1) Umedecer os vidros e os espelhos retrovisores externos com um produto de limpeza de vidro convencional à base de álcool. Há várias opções e marcas no mercado.

2) Se você preferir uma solução caseira eficiente, pode fazer uma mistura de água com álcool e vinagre branco, e usar o lado macio de uma esponja para esfregar o vidro.

3) Após passar o produto de limpeza ou a solução caseira, é importante secar a superfície dos vidros com uma flanela limpa ou com um pano que não solte fiapos.

4) Resíduos de borracha, óleo, gordura ou silicone podem ser removidos com produto de limpeza de vidro ou removedor de silicone.

5) Em caso de resíduos de cera nos vidros – que provocam a perda de desempenho do sistema limpador dos para-brisas e causam ruídos -, eles podem ser removidos com um produto de limpeza especial ou com panos de limpeza.

1 comentário em “Dicas simples para fazer a limpeza de vidros e periféricos do seu carro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *