Motorista de aplicativo: 7 dicas para sua proteção
ADD ANYTHING HERE OR JUST REMOVE IT…

Blog

Dicas Múltipla

7 dicas importantes para motoristas de aplicativo

Quem é motorista de aplicativo ou faz entregas está mais exposto a situações indesejadas, como colisões e roubos. Isso porque esses profissionais passam muito mais tempo no trânsito.
No Brasil, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas trabalham com transporte de passageiros e entrega de mercadorias. Os dados são do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Isso mostra que milhares de trabalhadores correm risco de cair em cilada diariamente, caso não tomem alguns cuidados.  Pensando nisso, separamos sete dicas para evitar situações de roubo, furto e até mesmo problemas com passageiros. Continue a leitura e confira!

Dicas para motoristas de aplicativo

É fato que profissionais que trabalham constantemente no trânsito precisam ter atenção redobrada na direção. Mas além disso, motoristas de aplicativo e entregadores também precisam adotar estratégias, a partir do chamado até chegar ao cliente, para reduzir riscos de incidentes. Veja algumas orientações!

Evite locais desertos

Se você estiver aguardando uma nova corrida, não fique parado dentro do veículo em locais desertos. Procure pontos iluminados e de maior movimento, como cruzamentos ou postos de combustíveis. Isso ajuda a inibir a ação de bandidos.
Outra dica é evitar ficar dentro do carro com vidros abertos e luzes acesas. De preferência, saia do veículo e afaste-se um pouco enquanto aguarda uma próxima viagem.

Coloque insulfilm nos vidros

Além de proteger o interior do seu automóvel do sol, o insulfilm também dificulta que pessoas mal intencionadas vejam o que está dentro do carro. Os bandidos pensam duas vezes antes de agir quando não sabem se há algo valioso ou quantas pessoas estão dentro do veículo.

Fique atento a avaliação dos usuários

A análise do passageiro começa pela nota dele no aplicativo. Usuários com pontuações muito baixas podem ter recebido essa classificação por algum motivo, como problemas causados durante o trajeto. Então fique atento e reflita se é vantajoso aceitar a corrida. E não esqueça de verificar se a pessoa que solicitou a viagem é a mesma que está prestes a embarcar.

Trabalhe em locais conhecidos

Evite aceitar corridas para locais não conhecidos ou regiões que são consideradas perigosas. Além disso, redobre a atenção ao dirigir em bairros afastados, becos e vielas. Isso pode prevenir assaltos. A orientação é trabalhar em locais que você domina e conhece bem – principalmente se está iniciando nessa carreira.

Cuidado com corridas particulares

Não aceite corridas fora dos aplicativos para pessoas desconhecidas. Por mais que aparentemente seja vantajoso economicamente, pode trazer transtornos para você. Bandidos podem usar isso para transportar materiais ilícitos com mais facilidade ou até mesmo para te roubar. Lembre-se, passageiro “por fora” reduz a segurança do serviço.

Não reaja durante um assalto

Se mesmo adotando todos os cuidados acima mencionados você for abordado por um bandido, não reaja! Tente manter a calma e obedeça a tudo que lhe for pedido.
Evite movimentos bruscos e avise o assaltante de tudo o que for fazer. Antes de remover o cinto de segurança, por exemplo, informe que você fará isso. Sua vida é seu maior bem!

Faça a proteção do veículo

Proteja a sua ferramenta de trabalho! A proteção veicular é imprescindível, principalmente para motoristas de aplicativo e entregadores – que estão mais suscetíveis a imprevistos no trânsito.
Quem tem proteção, caso aconteça algum problema com o veículo, pode contar com uma mão amiga para ajudar. Em caso de perda total, roubo ou furto qualificado, por exemplo, o motorista será indenizado de acordo com a Tabela Fipe.

Proteção veicular da Múltipla 

A Associação Múltipla está há dez anos no mercado oferecendo proteção completa para carros e motos, inclusive para motoristas de aplicativo e entregadores.

  •         Proteção contra colisão e terceiros
  •         Assistência 24 horas em todo o Brasil
  •         Proteção contra roubo e furto qualificado
  •         Indenização de até 100% da Tabela Fipe
  •         E muito mais!

Os Associados(as) ainda contam com uma série de benefícios, como descontos em postos de combustíveis e em mais de 10 mil estabelecimentos parceiros.
Conheça todas as vantagens da proteção veicular da Associação Múltipla!

blogmultipla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[html_block id="258"]
Definir o menu de categorias em Definições de Tema -> Cabeçalho -> Menu -> Móvel menu (categorias)
Crie seu primeiro menu de navegação aqui
Comece a digitar para ver as postagens que você está procurando.
Loja
Lateral

2022 Associação Múltipla de Proteção Automotiva. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: