Proteção veicular para motos: tiramos as suas dúvidas
ADD ANYTHING HERE OR JUST REMOVE IT…
Proteção Veicular

Proteção veicular para motos

A frota de motocicletas cresceu nos últimos anos, seja por conta do preço mais acessível ou alta no valor do combustível. Com isso, a procura por proteção veicular para motos também aumentou, por ser uma opção mais barata de proteger o bem em relação aos seguros tradicionais. Mas afinal, é possível que a moto tenha proteção veicular?
A boa notícia é que sim! Neste artigo vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre esse assunto: como funciona a proteção veicular para motos, o que está incluso, média de valor e se realmente vale a pena investir na proteção do seu veículo de duas rodas. Confira!

Como funciona a proteção veicular para motos? 

A proteção veicular para motos é tão eficiente quanto um seguro tradicional, mas existem diferenças entre esses dois serviços. Uma delas é que em associações de proteção veicular o único critério utilizado para definir o valor da mensalidade é o preço da motocicleta na Tabela Fipe. Ou seja, não importa o gênero, idade ou endereço do condutor, nem se ele já se envolveu em um acidente anteriormente.
Já em seguros tradicionais, além do perfil do condutor, também é levado em consideração outros aspectos. Como, por exemplo, modelos de motos mais caros para reparos, regiões em que mais ocorrem roubos e furtos, e a faixa etária das pessoas que mais se envolvem em acidentes. Esses fatores podem aumentar ou diminuir o valor do seguro para moto.
Outra diferença é que associações de proteção veicular não têm fins lucrativos, o que impacta diretamente no valor da mensalidade. Como o sistema é auto colaborativo, os motoristas se unem para fazer o rateio das despesas que possam vir a ocorrer com seus veículos.
Agora nós já sabemos o porquê a proteção veicular para motos é mais barata e menos burocrática, mas a cobertura é boa?

O que está incluso na proteção veicular para motos? 

A cobertura oferecida pode variar de uma associação para outra, mas é possível encontrar proteção completa para motos. As coberturas mais amplas incluem proteção nos seguintes casos:

  • Incêndios;
  • Desastres naturais;
  • Roubo ou furto qualificado;
  • Serviço de guincho 24 horas;
  • Colisão, inclusive contra terceiros;
  • Indenização em caso de perda total do veículo.

Por isso, antes de contratar o serviço, é necessário que você procure saber qual é a cobertura oferecida pela associação do seu interesse. Assim, caso aconteça um incidente com seu veículo de duas rodas, você não será pego de surpresa!

Valor da proteção veicular para motos

O valor da mensalidade varia entre as associações, até porque geralmente o condutor pode personalizar o plano de acordo com a sua necessidade. Na Múltipla, por exemplo, a partir de R$59,10 é possível garantir a proteção da sua moto.
O melhor é que o processo de contratação do serviço costuma ser bem simples. O único critério exigido para filiar-se a uma associação, na maioria das vezes, é ter carteira de habilitação. Depois você deverá pagar uma parcela fixa mensalmente para poder usufruir dos serviços contratados.

Vale a pena a proteção veicular para motos? 

Por mais cuidadoso que você seja na direção, imprevistos podem acontecer e danificar componentes importantes da sua moto. Uma simples batida pode causar um grande estrago e gerar gastos não previstos no orçamento.
Se você utiliza o veículo para trabalhar como entregador, por exemplo, o prejuízo será ainda maior. Porque além de ter que pagar pelo conserto, você ainda vai ficar sem a sua ferramenta de trabalho. Sem falar que as motos estão mais suscetíveis a roubo e furto.
Quando não há proteção, todo o dinheiro investido na aquisição do veículo pode se perder em questão de segundos. E embora seja unânime que ninguém quer passar por isso, muitos condutores ainda esperam o pior acontecer para reconhecerem a importância da proteção veicular.
De fato, a proteção não garante que seu bem estará livre da ação de criminosos. Mas, pelo menos, com ela você tem a certeza que vai receber a indenização do valor da sua moto em caso de roubo, furto qualificado ou perda total do veículo.
Agora cabe a você analisar se vale a pena ficar contando com a sorte ou se prevenir. Mas é melhor ter e não precisar, do que não ter e precisar, né?!

Sua moto 100% protegida 

Você sabia que sua parceira de duas rodas pode ter a proteção veicular da Múltipla? Oferecemos cobertura em caso de colisão; pane elétrica e mecânica; desastres naturais; roubo e furto qualificado; perda total do veículo e muito mais! Sem falar de outros benefícios exclusivos para Associados (as), como descontos em combustíveis e em mais de 10 mil estabelecimentos parceiros.
E o melhor, tudo isso com mensalidades que cabem no seu bolso. Temos planos a partir de R$1,97 por dia para que você possa dirigir sem preocupações. E você ainda pode personalizar a proteção de acordo com a sua necessidade.
Com a Múltipla a sua moto está 100% protegida em casos de imprevistos, pois trabalhamos 24 horas por você! Não espere que seja tarde demais para proteger o seu veículo.

Clique na imagem abaixo e faça sua cotação!

blogmultipla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[html_block id="258"]
Definir o menu de categorias em Definições de Tema -> Cabeçalho -> Menu -> Móvel menu (categorias)
Crie seu primeiro menu de navegação aqui
Comece a digitar para ver as postagens que você está procurando.
Loja
Lateral

2022 Associação Múltipla de Proteção Automotiva. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: