Os carros mais exclusivos do mundo - Blog
ADD ANYTHING HERE OR JUST REMOVE IT…

Blog

Notícias

Os carros mais exclusivos do mundo

Antes mesmo de falar sobre os carros mais exclusivos do mundo, precisamos primeiro saber o que faz um carro ser de fato “exclusivo”. Bem, “exclusivo” na definição da palavra, pode significar “único”, e é isso que esses carros são.

A maioria dos modelos que você costuma ver pelas ruas são os que chamamos de “veículos de produção em massa”, ou seja: carros, motos, caminhões que são feitos em imensas quantidades, para imensos mercados, tanto dentro quanto fora do País. 

Veículos como o Gol, Onix, HB20 e outros, são produzidos na casa das centenas de milhares, em várias versões e modelos. Até mesmo modelos de uma “classe” mais alta, como Lamborghinis, Ferraris e outras marcas de luxo seguem uma linha de produção. 

Agora basta fazer a conta ao contrário, imagine que uma marca “x” produza apenas uma única unidade de um veículo “y”, isso torna o mesmo (além de uma peça rara). 

É sobre esses carros que falaremos hoje, veículos feitos sob medida e com muito requinte e exclusividade. Separamos uma lista deles, peças feitas para um cliente específico ou apenas uma demonstração única de uma marca para mostrar até onde ela pode ir. 

Maybach Exelero

O Maybach Exelero , 350 km/h num cupê exclusivo de mais de 5m de comprimento

A Maybach é uma fabricante que pertence ao grupo Daimler, o mesmo que pertence à Mercedes-Benz, teve seu auge nas décadas de 30, passou por algumas dificuldades financeiras até ser comprada pela própria Mercedes nos anos 2000, passando a se chamar Mercedes-Maybach. 

Conhecida pelos seus modelos extremamente luxuosos, onde em grande parte das vezes são baseados nos próprios modelos Mercedes, a Marca é extremamente respeitada no mundo dos milionários e bilionários. 

Em 2005, a pedido de uma fabricante alemã, decidiu criar um veículo que servisse para testar a capacidade e durabilidade de uma linha de pneus, trazendo então ao mundo o Exelero. 

O veículo, além de imenso (quase 6m de comprimento), tem sob o capô um motor V12 de 5,9 litros gerando 750cv de potência, capazes de levar o Exelero de 0 à 100km/h em 4,4 segundos e com velocidade final de 350km/h. 

Esses números podem não ser impressionantes hoje mas, em 2005, ano de lançamento do carro, geraram um alvoroço na indústria automotiva. 

Além de único, pouco se sabe de preços ou quem possa ser o dono dessa obra de arte sobre rodas, mas estima-se que ele possa custar algo na casa dos 8-10 milhões de dólares e fontes afirmam que quem tem ele na garagem é o rapper americano Jay-Z, marido da diva Beyoncé. 

Bugatti La Voiture Noire 

Mais de 60 milhões de reais , Bugatti La Voiture Noire, o ápice do design e da performace

O Bugatti La Voiture Noire, que em tradução literal quer dizer “O Carro Preto”, é que você tem quando uma marca altamente premium como a Bugatti decide exceder o que já produz e criar algo além do imaginável. 

Tudo o que você tem nessa peça é único, o único elemento que foi “aproveitado” foi seu chassis que foi compartilhado de seu “irmão mais barato”, o Bugatti Chiron.

O Bugatti Chiron “emprestou” seu chassi para a construção do La Voiture Noire

O motivo das aspas é que mesmo que o chassis tenha sido compartilhado, ele ainda foi aumentado em 45 cm para comportar as especificações do modelo exclusivo. 

O La Voiture Noire é equipado pelo mesmo motor W16 com 1500cv que está no cofre do Chiron, capaz de levar o carro de 0 a 100km/h em menos de 3 segundos. 

O carro foi projetado para que soasse como uma homenagem ao Bugatti Type 57SC Atlantic de 1936, que foi projetado por Jean Bugatti. 

O Type 57SC Atlantic serviu como marior inspiração para o La Voiture

O projeto do “Carro Preto” demorou mais de 65 mil horas para ser concluído, foi apresentado como carro conceito no ano de 2019 e foi entregue em 2021, mas não antes do misterioso dono desembolsar 11 milhões de euros (Quase 60 milhões de reais). 

Ainda seguindo o estereótipo de ninguém saber quem está atrás do volante da máquina, alguns especulam que quem dirige essa obra sobre rodas é o jogador português Cristiano Ronaldo, porém o carro já foi flagrado emplacado com o emblema da Suíça, então…não dá pra saber. 

Ferrari KC23 

Isso ´o que você ganha quando combina tecnologia com exclusividade, Ferrari KC23

Das fabricantes de super e hiper carros, a Ferrari é uma das que mais produz modelos “One-Off”, que é o termo em inglês para quando só uma unidade será produzida, por isso selecionamos a mais recente. 

A Ferrari tem uma relação muito respeitosa e única com seus clientes mais fiéis, e por isso, ocasionalmente, projetos como o KC23 surgem. O programa de One-Offs da fabricante italiana trabalha juntamente com seus clientes selecionados a fim de entregar algo que só uma pessoa terá. 

O KC23 é baseado no modelo de pista 488 GT3 Evo e também no modelo virtual Vision Gran Turismo. 

A versão de pistas da Ferrari 488 foi base para a KC23
O projeto GT Vision, criado apenas para os videogames

Lembra dos mistérios e exclusividades que circulam no mundo desses carros exclusivos? Então, com a Ferrari é outro nível de confidencialidade. Para esse modelo não foram revelados nem sua potência, nem seu comprador e nem seu preço, tudo o que há são especulações de especialistas automotivos.

Rolls-Royce Sweptail

O olhar imponente de 10 milhões de libras podem proporcionar

É bem capaz que quando você pensa em carros extremamente caros você associe a Rolls-Royce automaticamente, e não é para menos, a marca é conhecida por entregar modelos extremamente luxuosos e caros. 

Então imagine o que um cliente ultra endinheirado consegue quando faz um pedido especial para uma fabricante dessa? 

Ele consegue o maior luxo que o dinheiro consegue comprar! 

Muito diferente dos modelos que citamos anteriormente aqui, que são baseados em outros modelos que já existem para serem produzidos, o Sweptail foi construído totalmente do zero.

O seu comprador (que, pra variar, foi mantido em segredo) esteve ativamente participativo durante todo o processo, desde o design até o acabamento. 

O interior repleto de madeiras refinadas e detalhes incríveis

Sabe-se que o dono do Rolls-Royce Sweptail é um ávido entusiasta de iates e de requinte, o que foi transpassado para o desenho de seu carro com perfeição.

O modelo possui apenas dois lugares, e o que falta de espaço para passageiros sobra em luxo. Pequenos detalhes como as madeiras escolhidas à dedo para o revestimento, até mesmo uma garrafa de Champagne que fica resfriando na geladeira que o Sweptail tem atrás dos bancos traseiros, engarrafada no ano de nascimento do comprador.

Pequenos detalhes para um modelo único.

Todo esse luxo e requinte foram necessários cerca de 4 anos de desenvolvimento e uma suave quantia de 10 milhões de libras ou algo como R$ 60,7 milhões. 

Rolls-Royce Boat Tail

Rolls-Royce Boat Tail, inspirado em barcos e iates além de ser o carro mais carro do mundo atualmente.

E pra finalizar, o carro mais caro do mundo até hoje! Rolls-Royce Boat Tail. 

Você deve estar se perguntando, mas esse não é o mesmo do anterior só com uma pintura  diferente? Não, por mais que sejam similares em alguns aspectos, o Sweptail e o Boat Tail são bem diferente, de iguais só tem o luxo e exclusividade. 

Já imaginou um carro com um “deck”?

Mais uma vez um veículo inspirado por paixões por iates e embarcações de luxo, como pode se ver no “deck traseiro” que existe no veículo. 

A cor excepcional que você vê é o que você consegue quando você aplica liga de bronze nas peças que compõem sua carroceria, além de detalhes lindos em ouro rosé e também o “Spirit of Ecstasy”, a icônica estatueta que fica à ponto dos capôs dos Rolls Royce toda em ouro branco. 

Mais uma vez, pouco se sabe sobre o comprador de um dos veículos mais lindos dessa lista e de todo o mundo, porém, sabe-se que ele tirou dos bolsos mais de R$ 100 Milhões para trazer esse veículo à vida. 

E você com todo esse dinheiro, que tipo de carro exclusivo montaria? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[html_block id="258"]
Definir o menu de categorias em Definições de Tema -> Cabeçalho -> Menu -> Móvel menu (categorias)
Crie seu primeiro menu de navegação aqui
Comece a digitar para ver as postagens que você está procurando.
Loja
Lateral

2022 Associação Múltipla de Proteção Automotiva. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: