Prazo para pagamento do IPVA prorrogado em Goiás… entenda em quais condições e como pagar o imposto!

  • por

Se ainda não pagou o IPVA do seu veículo, então você precisa ler esse post até o final porque essa notícia é muito importante você!

No fim de março a Secretaria Estadual da Economia anunciou alterações no calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Goiás. Os novos prazos para quitar o imposto variam de acordo com o número final da placa.

O pagamento da terceira parcela ou parcela única foi transferido para 5 de agosto para os veículos com placas finais 1, 2, 3, 4 e 5. Antes, esse grupo tinha vencimentos entre março e julho.

Os motoristas que optarem pelo parcelamento também terão o benefício. Em tese, os motoristas com finais de placa 1 e 2 já pagaram primeira e segunda parcelas do IPVA. Os donos de veículos com final de placa 3 pagaram a primeira.

A primeira parcela para as placas finais 4 e 5 foi prorrogada para 7 de junho (07/06). Antes o vencimento estava programado para abril e maio.

Já a segunda parcela para o grupo de final 3, 4 e 5 foi prorrogada para 6 de julho (06/07). No calendário anterior, estavam agendadas para abril, maio e junho, respectivamente.

As alterações no calendário de pagamento do IPVA foram feitas devido aos impactos econômicos da pandemia, que podem afetar muitos profissionais das mais diferentes áreas.

Veja na tabela como fica o calendário para pagamento do IPVA com as alterações.

PLACA DO VEÍCULONOVO VENCIMENTOVENCIMENTO ANTIGO
1,2,3,4 e 55 de agosto (05/08/2021)março a julho
1ª parcela finais 4 e 57 de junho (07/06/2021)abril e maio
2ª parcela finais 3,4 e 56 de julho (06/07/2021)abril, maio e junho

 

O pagamento do licenciamento anual do veículo ao Detran, que ocorre com a última parcela do IPVA, também foi alterado. Apesar das alterações no calendário, se você preferir já pode pagar o imposto e evitar eventuais transtornos no futuro.

Você já sabe como pagar o IPVA?

Para pagar o imposto sobre o automóvel, basta emitir o Documento de Arrecadação (Dare) diretamente no site do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). O pagamento pode ser feito em qualquer banco, inclusive pelos aplicativos.

Fonte: Detran GO

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *