Primeiro carro? 5 coisas que você precisa saber!
ADD ANYTHING HERE OR JUST REMOVE IT…

Blog

Dicas Múltipla, Proteção Veicular

Primeiro carro? 5 coisas que você precisa saber!

Primeiro carro é o sonho realizado de uma grande parte da população que sonha em ter a sua independência de mobilidade.
Porém, é comum ver pessoas que, por serem recém apresentados à responsabilidade de ter um veículo, acabam cometendo alguns deslizes no cuidado com a máquina.
Assim, separamos algumas dicas essenciais que você precisa saber para cuidar do carro novo:

5 dicas para cuidar do seu primeiro carro

Escute quando seu carro falar com você

É sempre recomendado que você faça um test-drive antes de efetuar a compra para você conhecer o veículo, como ele anda, quais são os “macetes” do veículo e como ele soa. Portanto, após o teste e, claro, a compra, fique atento aos sons de seu carro, pode significar que algo pode estar errado com o motor, pastilhas de freio, problemas nos pneus, etc.

Troca de óleo e revisões periódicas

Seu carro vai precisar sempre passar por revisões e troca de óleo periódicas, essas atitudes vão prolongar a vida útil do motor, evitando panes, mal funcionamento, dentre outros fatores que podem danificá-lo. E é de conhecimento geral, que um motor em perfeito funcionamento é igual a uma cabeça sem dores.

Limpeza também é um fator essencial

Pode parecer até estranho e você deve estar se perguntando: “qual a relação entre limpeza e vida útil do carro?”. Acredite a relação é muito grande, por exemplo: sabia que manter o filtro de ar condicionado sempre limpo evita que o motor trabalhe mais e garante a durabilidade do combustível e entrega o ar com mais intensidade e pureza? Pois é, esse é apenas um dos fatores, portanto, mantenha as visitas do seu carro no lava-jato em dias, viu?

Pintura não é apenas um detalhe!

Como falamos acima, manter o carro limpo também é uma maneira de prolongar sua vida útil, agora vamos falar um pouco sobre a pintura. Os primeiros arranhões geralmente são inofensivos aos nossos olhos, porém, eles podem ocasionar um desgaste na pintura e com isso, posteriormente, expor o veículo à oxidação e ferrugem.

Proteja-se!

Pronto, se depois do checklist acima você estiver pronto para dirigir, tem mais uma grande questão para você responder antes de tudo: Seu veículo já está protegido? Se a resposta for sim, parabéns, você já está pronto para dirigir pelas estradas brasileiras! Agora se sua resposta for “não”, calma, rapidinho você fica pronto também e a gente te fala como.
A Múltipla Proteção tem um plano perfeito para proteger você de cada imprevisto que possa acontecer, tais como:
– Colisões
– Colisões envolvendo terceiros
– Roubo
– Furto qualificado
– e muito mais!

Afinal, não vai ser nada legal acabar tendo prejuízo com um bem que você acabou de conseguir, não é? Portanto, não se esqueça!
Carimbe o checklist antes de sair por aí e, não se esqueça, ande protegido com a Múltipla!

blogmultipla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[html_block id="258"]
Definir o menu de categorias em Definições de Tema -> Cabeçalho -> Menu -> Móvel menu (categorias)
Crie seu primeiro menu de navegação aqui
Comece a digitar para ver as postagens que você está procurando.
Loja
Lateral

2022 Associação Múltipla de Proteção Automotiva. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: